II JORNADAS DE EMERGÊNCIA PRÉ-HOSPITALAR

II JORNADAS DE EMERGÊNCIA PRÉ-HOSPITALAR
II JORNADAS DE EMERGÊNCIA PRÉ-HOSPITALAR

sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

É ESTA A REQUALIFICAÇÃO DAS URGÊNCIAS???????

Bebé morre a caminho do hospital
Médico do Centro de Saúde não achou necessário chamar o INEM

Um bebé de 3 meses morreu ontem enquanto era transportado do Centro de Saúde de Carregal do Sal para o Hospital de Viseu. A ambulância que transportou a criança só tinha um tripulante. O médico do centro de saúde diz que não chamou o INEM porque achou que não era necessário.


A menina deu entrada no Centro de Saúde de Carregal do Sal com problemas respiratórios. Diz quem viu que a criança teve que aguardar para ser assistida, porque, apesar de se tratar de um caso grave, o médico estava ocupado. Entretanto, a pediatra da criança tinha já pedido à família para irem para as urgências do hospital de Viseu. O médico assim decidiu. Uma ambulância que estava no centro de saúde fez o transporte. Como aparentemente o caso não era grave não foi solicitado o acompanhamento do INEM. O transporte foi feito pelos Bombeiros Voluntários de Cabanas de Viriato. Dentro da ambulância seguia apenas o motorista, ao contrário daquilo que a lei obriga. O comandante diz que apenas fez o que lhe pediram. A menina deu entrada no hospital de Viseu já morta.

FONTE: SIC

ANO NACIONAL DO VOLUNTARIADO NOS BOMBEIROS

Comemora-se durante o ano 2008, o Ano Nacional do Voluntariado nos Bombeiros. A cerimónia de lançamento das comemorações a nível do distrito de Viseu, será realizada amanhã, dia 19 de Janeiro pelas 14:30, no quartel-sede dos Bombeiros Voluntários de Lamego.

PROGRAMA:
09h00 - Hastear das bandeiras perante formatura do Corpo de Bombeiros;
15h00 - Recepção às entidades;
15h15 - Sessão Solene, com leitura de Manifesto do Ano Nacional do Voluntariado;
16h15 - Entrega às Associações, com colocação no Estandarte da MEDALHA DE SERVIÇOS DISTINTOS GRAU OURO da Liga dos Bombeiros Portugueses;
17h00 - Encerramento da cerimónia.

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Moimenta da Beira, estará representada pela Direcção e Comando, bem como pelo seu Estandarte.